sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O que faria se soubesse que tem menos de 8 minutos de vida?

O que faria nos seus últimos minutos de vida?
Desperdiçaria-os contando historias, bobagens; algo que mais cedo ou mais tarde não faria nenhum sentido? 
O que você gostaria de fazer antes do fim?
Nossa luxuria, nosso egoísmo não nos deixam enxergar quem realmente somos, de onde viemos e pra onde iremos. Acontecimentos bons ou ruins determinam como serão nossas formas de vida, e de que forma vamos aproveita-las. O problema é que a maioria ou quase todos os seres humanos não sabem desfrutar de um único bem maior: A VIDA.
Passamos anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos de nossas vidas nos queixando delas, pois não sabemos enxergar a graça que temos simplesmente por estarmos vivos.
Sempre nos pegamos reclamando de ter que acordar cedo pra ir à escola, ou então de ter que ir trabalhar, reclamamos da falta de tempo, da falta de dinheiro, do excesso do cansaço, mas não nos damos conta de que nada pode ser pior do que viver sem ter nada disso pra reclamar, pois existem motivos piores e de fato importantes para algumas pessoas se queixarem: o frio, a fome, o medo.
Hoje, mês de Agosto; mês de inverno, com as temperaturas mais baixas registradas, 10º, porem estamos deitados debaixo de cobertas, ou cheios de agasalhos, nos aquecendo, mas enquanto reclamamos do lanche que não esquentou direito, da fila da balada, da TV que não passa nada de interessante, existem milhares de pessoas em baixo de pontes com apenas a roupa do corpo e um pedaço de papelão pra se cobrir, e o resto do lixo pra comer, e aí eu lhes pergunto: A vida é mesmo justa como dizem? Cada um tem o que merece? Eu acho que não!
Ok. Não sejamos hipócritas. Claro que eu também, assim como todos vocês vivo reclamando de todas esses ridículos motivos, mas as vezes é bom ter momentos de reflexões para que possamos dar mais valor as nossas vidas e ao que temos.
Que bom que temos uma escola onde podemos aprender, um serviço que nos garante a comida do mês, um carro pra andar, uma cama pra deitar, algo bom pra comer, deveríamos agradecer cada dia por tudo isso que temos, pois existem  tantas pessoas com problemas de verdade e que não mereciam estar em situações que se encontram, enquanto simplesmente abrimos o guarda roupa e mesmo com ele lotado somos capazes de dizer: "Não tenho roupa!"
O que quero realmente passar é que a vida é muito curta pra tantas reclamações. Vamos viver um dia de cada vez, pois não sabemos o que pode nos acontecer daqui 1 minuto, quanto mais daqui dois anos.
Vamos dar mais valor a cada minuto que estamos vivos, aproveitando cada momento ao lado das pessoas que amamos, e porque não aproveitando os nossos momentos de reflexão como esse?
Segue o link de um filme que vi hoje e que adorei.
Ele mostra que se quisermos, nós podemos fazer diferente.


Contra o Tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=fYZ0nWKyBhU

Nenhum comentário:

Postar um comentário